Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

O que é Astrologia?

Astrologia 25 de julho de 2017

Astrologia

A Astrologia é uma pseudociência secundaria como as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação a respeito de personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados a espirito do ser humano. E porque uma diligencia divinatória, enquanto usada como oraculo, mas também pode ser usada porque ferramenta de juízo das personalidades humanas. O cientista suíço Carl Gustav Jung fez estudos a consideração da astrologia, uma de suas teorias baseadas na mesma e a ilusão da Sincronicidade. E largamente refutada por uma local da assembleia por não ter alicerce cientifico real.

Os registros mais antigos sugerem que a Astrologia surgiu no terceiro milênio A.C. Ela teve um importante personagem na formação das culturas, e sua influência e empurrão na Astronomia antiga, nos Vedas, na Biblia, e em varias disciplinas atraves da historia. De fato, ate a Idade Moderna, Astrologia e Astronomia eram indistinguiveis. A Astronomia começou a diferir gradualmente da Astrologia desde o fase de Claudio Ptolomeu, e catafalco separação culminou no seculo XVIII com a remoção oficial da Astrologia do ambiente universitario. Hoje no Brasil existe o Andamento de Aperfeicoamento em Formação e Indagação Astrologica no meio universitario de Brasilia, coordenado pelo astrologo Francisco Seabra. Nao existem registros oficiais de cursos de astrologia em outras universidades, semelhante nos Estados Unidos.

Os astrologos afirmam que o movimento e as posições dos corpos celestes podem influenciar francamente ou patentear eventos na Terreno e em escala humana. Alguns astrologos definem a Astrologia como uma linguagem simbolica, uma sistema de arte, ou uma maneira de videncia, enquanto outros definem como ciencia social e humana.

Nenhum estudo cientifico acontecido até hoje mostrou a eficiência da astrologia contra personalidades ou equivaler previsões e, por isto, ela e considerada pela congregação cientifica uma pseudociência ou superstição, não compativel com o Metodo Cientifico. No paradigma da fisica moderna, não existe nenhuma disposição de interação que poderia ser responsável pela transmissão da suposta influência entre uma pessoa e a posição de planetas e estrelas no céu no acontecimento do nascimento. Além disso, todos os testes feitos até agora, mantendo metodos rigorosos contra incorporar um bando de comando e mascaramento adequado entre experimentadores e sujeitos, não resultaram em algum aplicação além do acaso. Por diverso lado, alguns testes psicologicos mostram que e possivel executar descrições de imagem e previsões suficientemente genericas contra executar a pluralidade dos membros de um amplo publico ao mesmo tempo. Este e o poder conhecido porque o Efeito.

 

Horoscopo Astrológico:
Durante seculos, a Astrologia se baseou na observação de objetos celestes e no registro de seus movimentos. Mais recentemente, os astrólogos tem servido dados coletados pelos astrônomos e organizados em tabelas chamadas efemérides, que mostram as posições dos corpos celestes.

A ferramenta essencial da Astrologia e o Horoscopo (também divulgado, correspondência astrológica, mapa natal, planta de nascimento, ou apenas carta). Este mapa e um traçado bidimensional que representa a posição dos corpos celestes vistos de manifesto local, que pode variar a começar o meio da Terra, a sua superfície, e ate tendo o Sol porque objeto central. A interpretação do mapa grupo em consideração:

Posição destes corpos em relacao aos signos do zodiaco,calculo das dignidades astrologicas,
posição absoluta e relativa destes corpos incluso de um dos sistemas de casas astrologicas,
os aspectos astrológicos: relação trigonométrica dos corpos celestes entre si.

Há, no entanto, diferenças no sistema porque estes apoios básicos são usados nas diferentes tradições, as quais incluem: desenvolveram, ao respeitar o céu, um ou diverso modelo de calendário, para medir as variações do clima no brotar do ano. A função essencial destes calendários era prever eventos cíclicos dos quais dependia a sobrevivência humana, como a chegada das chuvas ou do frio. Esse erudição empírico foi a apoio de classificações variadas dos corpos celestes. As primeiras ideias de constelação surgiram dessa pobreza de escoltar o movimento

Astrologia ocidental
Astrologia chinesa
Jyotish ou Astrologia vedica
Astrologia cabalistica

Tambem de arrumação geral estas tradições incluem abordagens diferentes, entre elas:

Astrologia natal: estudo do mapa natal e seus desdobramentos
Astrologia horaria: o ramada divinatorio da Astrologia, analisa um carta acabado contra o acontecimento em que a questão e formulada
Astrologia eletiva: a determinação do melhor acontecimento contra empreender algo Astrologia mundial: correlação entre eventos históricos e aspectos entre os planetas lentos
Astrologia agrícola: o uso da posição dos planetas nas praticas agrícolas.

Ao demorado do tempo,a Astrologia deixou sua marca na linguagem; influenza, antenome antigo dado a gripe, nascente a atribuição pelos médicos de causas planetárias a doença. Desastre vem do latim dis aster (ma estrela), ruminar de sider, como se acreditava que o ferro vinha do espaço.

Embora a Astrologia ocidental use perto que exclusivamente o zodiaco tropical, a Astrologia hindu usa o zodiaco sideral, que e mais proximo da posicao astronomica dos astros no ceu, mas seguindo a mesma disposicao de divisao do ceu que o Tropical.

horoscopo

Conceitos clássicos:
Os signos e as características humanas
Segundo Bruno Ferreira Pires (seculo XXI) em seu local Vivastro, os signos do zodíaco representam características da trato humana na forma que segue:

Aries—ação, impetuosidade, impulsividade.
Touro—calma, possessividade, inercia.
Gemeos—duvida, dispersao, movimento.
Cancer—sentimento, acolhimento, intuição.
Leão—honra, egocentrismo, coragem.
Virgem—espiritualidade,humanismo, perfeccionismo.
Libra—equilibrio, diplomacia, dialogo.
Escorpião—intensidade, sexualidade.
Sagitario—objetividade, individualidade.
Capricornio—persistencia, trabalho, resistencia.
Aquario—originalidade, criatividade, eloquencia.
Peixes—sensibilidade, sensitividade, idealismo.

Os signos e as partes do corpo:
Segundo Marcus Manilius (seculo I) em seu hino Astronômica, os signos do zodíaco regem as partes do corpo na arquitetura que segue:

Aries—cabeça
Touro—pescoço e garganta
Gemeos—pulmões, braços e ombros
Cancer—peito, seios e estomago
Leão—coração e parte nobre das costas
Virgem—abdomen e aparelho digestivo
Libra—rins, região lombar e pele.
Escorpião—genitais
Sagitario—quadris e coxas
Capricornio—joelhos, ossos e pele
Aquario—pernas e tornozelos
Peixes—pes

A Astrologia médica usa também associações entre planetas e partes do corpo.

Pedras zodiacais
Aries — Rubi , Ametista , Diamante
Touro — Lapis-lazuli , Quartzo rosa , Esmeralda
Gemeos — Olivina , Aventurina
Cancer — Perola , Madreperola
Leão — Rubi , Cornalina
Virgem — Safira , Lapis-lazuli
Libra — Granada , Quartzo rosa
Escorpião — Opala , Turmalina
Sagitario — Turquesa , Zircão
Capricornio — Topazio , Olho-de-tigre
Aquario — Ametista , Onix
Peixes — Aguá-marinha , Heliotrópio

236 visualizações, 2 hoje

  

  • Astrologia

    O que é Astrologia?

    por em 25 de julho de 2017 - 0 Comentários

    A Astrologia é uma pseudociência secundaria como as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação a respeito de personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados a espirito do ser humano. E porque uma diligencia divinatória, enquanto usada como oraculo, mas também pode ser usada porque ferramenta de juízo das personalidades humanas. O cientista […]

  • Amarração Amorosa

    O Que é Amarração Amorosa?

    por em 24 de julho de 2017 - 0 Comentários

      O Que é Amarração Amorosa? A Amarração é um processo mistico com o como e executavel “amarrar” uma individualidade a outra ou seja amorosamente, emocionalmente ou semelhante e pode ser puramente sexual. A tradição oculta ensina que por meio de alguns processos pode-se invocar entidades espirituais que vão atuar no espirito de uma certa […]

  • trabalho espiritual

    Trabalhos Espirituais

    por em 29 de julho de 2017 - 0 Comentários

    Trabalhos espirituais é geralmente uma oferenda a entidades, deuses ou afins em troca de alguma graça ou objetivo na vida. Existe o “Trabalho espiritual” para o bem (arrumar emprego, saúde, abrir caminhos, prosperidade, etc) e existe o “trabalho espiritual” para o mal (enfeitiçar pessoas ou prejudica-las em várias áreas). Os Trabalhos espirituais estão culturalmente mais […]